O Museu do Papel Moeda vai festejar a Semana do Museu do Papel Moeda, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, dia 18 de Maio, que este ano se celebra num Domingo.

Atendendo à proposta do tema para este ano “Museus – Agentes de Mudança Social”, o Museu do Papel Moeda pretende dirigir os seus programas ao público sénior, às pessoas com necessidades especiais, às comunidades imigrantes e às mães adolescentes.

O Museu como agente de mudança social, tem vindo a mostrar o potencial e competência que tem para ajudar a mudar a vida das pessoas, dando-lhes acesso ao conhecimento e à cultura. E, também, ao prazer. É uma semana em que se dá visibilidade à intervenção social e à diversificada programação que o Museu tem.

Desta forma, criaram-se diversas actividades, para os públicos supra mencionados, durante toda a semana de 12 a 18 de Maio, culminando com uma representação da peça de teatro “Escuta-me” da Companhia de Teatro “Era Uma Vez.. Teatro” da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto, no dia 18 de Maio, às 16h.

Todas as actividades têm entrada gratuita.

Recebido por e-mail.