Nós somos uns privilegiados, meus caros amigos! Daqui a uns anos, com os netos sentados ao colo, vamos poder dizer que vivemos no mesmo tempo que Nelson Mandela. E contar-lhes que era um Homem dos raros, dos determinados, dos que sofreram e souberam ser maiores que o enorme sofrimento que viveram…

E os nossos netos, graças ao privilégio que é viver no nosso tempo, não precisarão (embora eu recomende vivamente que o façam) de visitar a África do Sul para conhecer o legado, as paixões, as fraquezas, a grandiosidade de Mandela. Só terão que, sentados no colo do avô, com um iPad nas mãos aceder a http://archive.nelsonmandela.org e percorrer os documentos, os filmes, as cartas, os testemunhos que a Google e o Centro de Memória de Nelson Mandela reuniram naquele soberbo site.

Um excelente trabalho que me relembra que Mandela é uma daquelas pessoas da história da humanidade que eu adorava conhecer pessoalmente e ter uma conversa de café… sei que será pedir muito, mas se por acaso alguém por aí o conhecer, façam o favor de lhe falar nisso, ok?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KqNI5uCuZHk]

Aditamento:

Aproveito para vos recomendar, para uma breve visita, as “curated stories” que podem ser consultadas através dos círculos que estão na parte superior do site… a que mais gostei a última “Young People”.