Ora aqui está um bico de obra que será importante acompanhar. A Câmara de Matosinhos tem necessidade de recuperar a instalação/escultura (perdoem-me por não a saber classificar) semelhante a uma rede que foi encomendada no âmbito do POLIS, por esta se encontrar degradada, mas ao mesmo tempo tem que ter em conta os direitos de autor que assistem a Janet Echelman por ter sido a autora da obra.

Será que a Câmara deve intervir na obra? Será que a deve deixar ao abandono, se a autora também o fizer, apenas considerando os direitos de autor? Se intervir na obra como o deverá fazer? É um caso mais mediático, mas que podia muito bem ser discutido em diversos museus de arte contemporânea por esse mundo fora.