O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra foi o vencedor do Prémio Micheletti 2008, que distingue o melhor e mais inovador museu em ciência, técnica e indústria. A sua atribuição constitui para nós uma grande honra e satisfação e uma enorme responsabilidade.

A atribuição do Prémio Micheletti ao Museu da Ciência significa o reconhecimento do trabalho realizado na Universidade de Coimbra para criar um museu de ciência moderno, inovador, mas baseado nas suas notáveis colecções e património edificado, representativo do importante desenvolvimento científico dos últimos três séculos.

Este é, pois, um momento de satisfação e de responsabilidade para o trabalho futuro.

O Director

Paulo Gama Mota

Um importante prémio que distingue o trabalho de uma excelente equipa que deveria servir de exemplo para muitos mais museus no país e que é um alento para os restantes museus universitários que se encontram, também, em processo de construção.

Não podia deixar de agradecer e dar os parabéns ao Prof. Paulo Gama Mota e ao Prof. Pedro Casaleiro e nas suas pessoas a toda a equipa que possibilitou a execução deste projecto (com um abraço especial à amiga Maria do Rosário).

Parabéns a todos!