Não posso deixar de dar, uma vez mais, os meus parabéns à excelente equipa do museu Alberto Sampaio na pessoa da Dr.ª Isabel por esta simples, mas muito importante iniciativa:

Museu de Alberto Sampaio: Polícia municipal invade museu!

É verdade, a Polícia Municipal «invadiu» o Museu de Alberto Sampaio, mas foi por uma nobre causa – ficar a conhecer os tesouros que o museu guarda e poder transmitir esse conhecimento aos turistas que pretenderem informações sobre o Museu.

Todos sabemos que a PSP, a GNR e a Polícia Municipal são forças de segurança a quem os turistas se dirigem em busca de informações sobre a cidade de Guimarães e os seus museus. Polícia informado sobre o museu será seguramente um bom informador para os turistas!

O Museu já tinha aberto as suas portas à GNR e à PSP faltava apenas abri-las à Polícia Municipal.

Um grupo interessado de polícias municipais visitou o Museu de Alberto Sampaio. Foi uma visita divertida e os senhores agentes da autoridade ficaram a conhecer o museu que José Saramago diz ser «um dos mais belos museus que conhece»!

Foi com gosto que assistimos à «invasão» da polícia municipal ao Museu de Alberto Sampaio e, fazemos votos que voltem sempre! Serão bem-vindos.

Recebida por e-mail.

As ideias simples são, normalmente, as melhores!