Estou em falta com com três ou quatro tarefas que assumi e pretendo cumprir até ao final do dia, no entanto consegui finalmente tempo para ler os e-mails atrasados, as sugestões de boas leituras (que já se encontram organizadas… obrigado a quem as enviou), os rss de blogs e sites com informação útil para a tese e sobre museologia em geral entre algumas outras coisas com menor relevância. Já ao tempo que não sabia o que era ter o Netnewswire sem qualquer entrada para ler.

De todas as leituras que fiz hoje gostava de destacar uma: a indicação através da Mailing List do Museums Computer Group, pelo Prof. Gerry McKiernan da Iowa State University, do trabalho de Nancy Proctor e do seu interessante blog sobre plataformas móveis (tecnológicas, obviamente) e museus. O site é www.museummobile.info. Pretende ser um fórum de debate da utilização das tecnologias móveis em museus (principalmente no que diz respeito à interpretação das suas colecções). Não deixem também de subscrever o podcast que é bastante interessante. Como é um tema que me interessa cada vez mais, não podia deixar de o mencionar aqui.