Não é mensagem nova. Já tivemos o Ask a Curator e o Follow a Museum Day, mas Picture a Museum Day é mais uma excelente iniciativa (ainda mais interessante por ser gráfica) nascida nas redes sociais para a promoção dos museus por todo o mundo.

O objectivo deste evento global, a ter lugar já amanhã, 17 de Março, é que instituições e público partilhem no twitter e no flickr imagens de museus, das suas colecções, das actividades, da perspectiva de cada um sobre o museu que visita.

Se quiserem podem participar no twitter com a hashtag #museumpics ou através do flickr fazendo o upload da imagem para o group #museumpics. Simples e eficaz.

Amanhã teremos imagens muito interessantes e inesperadas dos museus. Assim espero.